Os estudantes do curso de Biblioteconomia da FURG Carla Rodrigues de Rodrigues, Aline Mello de Souza, Claudia Amaro da Silveira e Fabiano Valadão Rodrigues, coordenados pela Profa. Dra. Renata Braz Gonçalves e pela bibliotecária e ex-professora Sabrina Simões Corrêa, a convite, apresentaram no sábado, dia 06/11/2021 o trabalho “LIVRO-IMAGEM: POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÃO DA LEITURA SEGUNDO PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS BRASILEIRAS”, no V Encontro de Práticas de Mediação de Leitura na Feira do Livro de Porto Alegre.
Conforme relata a Coordenadora do Grupo de Pesquisa MIL – Mediação da Informação e Leitura, professora Renata Braz,  o trabalho apresentado constitui-se em desdobramento de ações de extensão e pesquisas realizadas pelo grupo de alunos voluntários nos anos de 2020 e 2021, os quais inclusive receberam o prêmio destaque na Categoria Ensino Superior na Feira Literária promovida pelo do Instituto Federal, Campus de Camaquã.
O evento foi transmitido pelo canal https://youtu.be/I7nMbs4EEgo e permanece disponível para visualizações.