Ocorreu no dia 29 de março de 2018 a palestra “A Wikipédia como fonte de referência: avaliação e perspectivas", proferida pelo prof. Dr. Vinícius Medina Kern, docente dos cursos de graduação em Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação e dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN) e Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) do Departamento de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Palestra “A Wikipédia como fonte de referência: avaliação e perspectivas"

Palestrante Dr. Vinicius Kern e coordenadora de mesa Profa Fátima Maia

Grupo de Pesquisa Mediação da Informação e Leitura - MIL com o palestrante

Coordenadora (centro) e Professoras do Mestrado em História com Dr.Kern

Além de proferir a palestra, no dia anterior, o prof. Kern participou de reunião com a área de Biblioteconomia, na qual junto com a psicóloga Dra. Luciana Martins Saraiva, relataram experiência de projeto de avaliação do ensino de graduação desenvolvido em Santa Catarina.
Além disso, os convidados, professores, técnicos e discentes da nossa universidade debateram sobre o desenvolvimento de projeto de pesquisa “Avaliação de Competências em Informação no ensino superior: de estratégias de busca ao uso ético da informação” que será desenvolvido em parceria entre os pesquisadores das duas universidades.
A atividade foi promovida pelo Grupo de Pesquisa Mediação da Informação e Leitura – MIL, liderado pela profa. Dra. Renata Braz Gonçalves, em parceria com a Coordenação do Curso de Biblioteconomia e apoio do Curso de Mestrado em História. Além de uma atividade de integração entre áreas do ICHI, o evento se configura na consolidação de parcerias entre pesquisadores da FURG e da UFSC.

Figura 5: Reunião com Docentes, Técnico e discentes do ICHI